Escritor do mês de Abril - Luísa Ducla Soares



Luísa Ducla Soares nasceu em Lisboa, em 1939, licenciou-se em Letras, foi jornalista e tradutora e, actualmente, presta  serviços na Área da Informação Bibliográfica da Biblioteca Nacional.
Em 1972, publicou o seu primeiro livro, A História da Papoila, e em 1973, por motivos políticos, recusou o Grande Prémio de Literatura Infantil do Serviço Nacional de Informação (SNI). Em 1986, recebeu o Prémio Calouste Gulbenkian de Livros para Crianças pelo livro Seis Histórias de Encantar e, em 1996, pela mesma instituição e pelo conjunto da sua obra, recebeu o Grande Prémio de Literatura para Crianças.
Orientando-se preferencialmente para a literatura destinada a crianças e jovens, publicou mais de 80 obras repartidas pela poesia, pela narrativa e pelas recolhas de textos da tradição oral portuguesa. É sócia fundadora do Instituto de Apoio à Criança. Tem escrito guiões televisivos bem como elaborado diversas publicações selectivas da literatura infantil nacional e internacional para o Instituto Português do Livro e das Bibliotecas, para o Ministério da Educação e para a Fundação Gulbenkian.
No Centro de Recursos Educativos encontram-se disponíveis as seguintes obras de Luísa Ducla Soares:







Comentários